20/03/2015

Felicidade é...


Alegria agora... Agora e amanhã...


Que hoje e nos dias que virão a humanidade descubra cada vez mais, que o que emitimos e validamos em nossos pensamentos e sentimentos toma forma em nosso dia a dia...
Assim, que cuidemos de cultivar conteúdos mais belos e nutritivos em nossas conversas diárias (internas e externas).

23/02/2015

A ALEGRIA tem muitas modulações - como você a tem vivido?



A Alegria tem muitas modulações e alguns até a confundem com euforia. Mas, a ALEGRIA que emana da Alma é um estado interior que pode ser bem tranquilo, um contentamento genuíno que nos envolve de dentro para fora e gera profundo bem-estar.

Quanto mais aprendemos a nos desconectar daquilo que nos perturba, cansa, drena nossa vitalidade e ânimo de viver e conscientemente passamos a dar mais atenção e espaço interno para o que nos deixa mais contentes, leves, de bem com a gente e com a vida, mais a ALEGRIA encontra terreno fértil para se expandir em nossas vidas.

Infelizmente fomos condicionados a cultivar mais estados mentais como ansiedade e preocupação (medo do futuro) do que estados internos que nos permitam fluir com mais Sabedoria, Bem-estar e Leveza. Contudo, condicionamentos são assimiláveis, assim como, são passíveis de serem transformados e até eliminados. E o primeiro passo para modificá-los é perceber que existem e os danos que trazem ao nosso dia a dia.

Um dia vivido com leveza e Alegria é muito mais produtivo, nutritivo e saudável, do que um dia repleto de pressões, cobranças e medos. Ambas posturas estão ligadas ao que alimentamos e validamos mentalmente. E à medida que passamos a observar os conteúdos que validamos dentro de nós é que podemos, também, passar, a substituir aquilo que nos “machuca e incomoda” por algo que gere em nós estados internos mais saudáveis e positivos.

Esse é um trabalho diário, mas que pode gerar resultados surpreendentes em termos de Saúde, Bem-estar, Bom Humor e formas mais leves de lidar consigo, com as relações interpessoais e com as desafiadoras situações cotidianas.



Você já notou que é FÁCIL ser ALEGRE?
Afinal a Alegria é inerente a nossa natureza.

Então, que tal dar um pouco mais de espaço
para a Alegria se expandir
dentro da sua mente e do seu coração?

20/02/2015

A ALEGRIA É...


Convite ao cultivo da...


Se por apenas um dia, ou alguns minutos, eu ganhasse a oportunidade de enviar uma mensagem que alcançasse as mais de sete bilhões de pessoas que vivem no Planeta Terra atualmente, eu as convidaria a prestarem mais atenção na ALEGRIA que permeia suas vidas e seus corações. Pois, quanto mais prestamos atenção em sua presença, mais ela se expande e se propaga em todas as direções...

É por conviver cada dia mais com a ALEGRIA que escolhi criar este espaço para homenageá-la, falar sobre ela, plantar suas sementes, cultivá-las e sinceramente trabalhar para que germinem e propaguem os frutos de ótimas reflexões e inspirações nas vidas de quem estiver com o coração receptivo a viver mais livre, plena, espontânea e alegremente!!!

De algum jeito, este convite alcançou você, um entre os sete bilhões de habitantes desse maravilhoso Planeta Azul, então aproveito para perguntar-lhe: VOCÊ ACEITA ESTE CONVITE?

Com Alegria o considero entregue, agora como irá aplicá-lo em sua vida cotidiana é escolha sua!





Mônica Lan
Autora do livro -
DESCOLE E DECOLE:
hora de virar o Jogo Interior e expressar
a INFINITUDE DO SER!

www.monicalan.com.br