23/02/2015

A ALEGRIA tem muitas modulações - como você a tem vivido?



A Alegria tem muitas modulações e alguns até a confundem com euforia. Mas, a ALEGRIA que emana da Alma é um estado interior que pode ser bem tranquilo, um contentamento genuíno que nos envolve de dentro para fora e gera profundo bem-estar.

Quanto mais aprendemos a nos desconectar daquilo que nos perturba, cansa, drena nossa vitalidade e ânimo de viver e conscientemente passamos a dar mais atenção e espaço interno para o que nos deixa mais contentes, leves, de bem com a gente e com a vida, mais a ALEGRIA encontra terreno fértil para se expandir em nossas vidas.

Infelizmente fomos condicionados a cultivar mais estados mentais como ansiedade e preocupação (medo do futuro) do que estados internos que nos permitam fluir com mais Sabedoria, Bem-estar e Leveza. Contudo, condicionamentos são assimiláveis, assim como, são passíveis de serem transformados e até eliminados. E o primeiro passo para modificá-los é perceber que existem e os danos que trazem ao nosso dia a dia.

Um dia vivido com leveza e Alegria é muito mais produtivo, nutritivo e saudável, do que um dia repleto de pressões, cobranças e medos. Ambas posturas estão ligadas ao que alimentamos e validamos mentalmente. E à medida que passamos a observar os conteúdos que validamos dentro de nós é que podemos, também, passar, a substituir aquilo que nos “machuca e incomoda” por algo que gere em nós estados internos mais saudáveis e positivos.

Esse é um trabalho diário, mas que pode gerar resultados surpreendentes em termos de Saúde, Bem-estar, Bom Humor e formas mais leves de lidar consigo, com as relações interpessoais e com as desafiadoras situações cotidianas.



Você já notou que é FÁCIL ser ALEGRE?
Afinal a Alegria é inerente a nossa natureza.

Então, que tal dar um pouco mais de espaço
para a Alegria se expandir
dentro da sua mente e do seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por sua participação.