A Alegria tem muitas modulações e alguns até a confundem com euforia. Mas, a
ALEGRIA que emana da Alma é um estado interior que pode ser bem tranquilo, um
contentamento genuíno que nos envolve de dentro para fora e gera profundo
bem-estar.
Quanto mais aprendemos a nos desconectar daquilo que nos perturba,
cansa, drena nossa vitalidade e ânimo de viver e conscientemente passamos a dar
mais atenção e espaço interno para o que nos deixa mais contentes, leves, de bem
com a gente e com a vida, mais a ALEGRIA encontra terreno fértil para se
expandir em nossas vidas.
Infelizmente fomos condicionados a cultivar mais
estados mentais como ansiedade e preocupação (medo do futuro) do que estados
internos que nos permitam fluir com mais Sabedoria, Bem-estar e Leveza. Contudo,
condicionamentos são assimiláveis, assim como, são passíveis de serem
transformados e até eliminados. E o primeiro passo para modificá-los é perceber
que existem e os danos que trazem ao nosso dia a dia.
Um dia vivido com
leveza e Alegria é muito mais produtivo, nutritivo e saudável, do que um dia
repleto de pressões, cobranças e medos. Ambas posturas estão ligadas ao
que alimentamos e validamos mentalmente. E à medida que passamos a observar
os conteúdos que validamos dentro de nós é que podemos, também, passar, a
substituir aquilo que nos “machuca e incomoda” por algo que gere em nós estados
internos mais saudáveis e positivos.
Esse é um trabalho diário, mas que pode
gerar resultados surpreendentes em termos de Saúde, Bem-estar, Bom Humor e
formas mais leves de lidar consigo, com as relações interpessoais e com as
desafiadoras situações cotidianas.
Você já notou que é FÁCIL ser ALEGRE?
Afinal a Alegria é inerente a nossa natureza.
Então, que tal dar um pouco mais de espaço
para a Alegria se expandir
dentro da sua mente e do seu coração?
para a Alegria se expandir
dentro da sua mente e do seu coração?



